Duvidas Sobre Garantia/RMA PC

Modificado em Sex, 20 Set na (o) 9:29 AM

1- Meu computador não liga, o que eu faço?


1º passo Verifique se o cabo de força e o cabo HDMI estão corretamente conectados. Não aconselhamos a utilização de adaptadores de vídeo e de tomada. Orientamos que você ligue o seu computador diretamente na tomada ou em um filtro de linha de qualidade. Verifique também se o monitor está ligado e funcionando.

2° passo:  Verifique se você adquiriu um processador que possui ou não o recurso de vídeo integrado, pois alguns processadores necessitam da utilização de uma placa de vídeo dedicada para que funcionem normalmente. 


Exemplo: Processadores que possuem vídeo integrado da AMD tem a sigla G; e sem vídeo integrado são 5600 e 5600X


Processadores da Intel com as siglas KF e F no final, não possuem vídeo integrado. 

3° Passo:  Verifique se você esta conectando o cabo na placa de video, e não na saida de video da placa-mãe. Procure não utilizar adaptadores de vídeo, eles podem causar erro.

4° passo: Verifique se a memória RAM e placa de vídeo estão bem conectadas em seu computador, pois já tivemos casos em que o transporte até a sua casa acabou ocasionando mau contato.

5° passo: Não ligue seu computador usando estabilizador ou no-break, pois sua fonte é bivolt. Para utilizar um no-break, é necessário um modelo específico ‘senoidal’.

6° passo: Se o seu computador for HOME e não GAMER, verifique se sua fonte está ligada na voltagem correta, pois os computadores HOME são equipados com fontes bivolt chaveadas que necessitam de troca de voltagem manual.

7° Passo: Se já verificou todos os passos e não obteve resultado, entre em contato com o suporte através do email: rma@pichau.com.br.

2- Por que o Windows não está ativado?
Nós enviamos os computadores com uma versão de avaliação do Windows 10. Para ativá-lo, é necessária uma chave de licença, vendida separadamente. Caso não seja licenciado, o Windows apenas irá desativar algumas opções de personalização e exibir uma mensagem no desktop.

3- Comprei uma memória com frequência de 3200MHz e ela está funcionando em 2400MHz/2133MHz. Por quê?
A frequência da memória depende das especificações da placa mãe e do processador. Se seu processador for da AMD, basta ativar o recurso XMP na BIOS. Se seu processador for da Intel, a frequência de utilização depende do modelo do processador. A utilização do XMP não é permitida pela Intel, pois caso apresente defeito devido ao uso desse recurso, corre o risco de perder a garantia.

4- Meu computador está dando choque, o que eu faço?
Para um bom funcionamento de seu computador, recomendamos verificar se a rede elétrica está aterrada. Se sua rede não estiver aterrada, é possível que ocorram choques, bem como ruídos em equipamentos de áudio. O aterramento também reduz a chance do computador ser danificado por um raio.

5- Meu computador está apresentando tela azul com uma mensagem de erro, o que eu faço?
Se seu computador apresentar esse erro, nos envie uma imagem dessa tela azul para análise no e-mail rma@pichau.com.br  juntamente com o número do seu pedido ou o número da nota fiscal. É importante o envio desses dados, pois neles contém informações que podem nos ajudar a identificar o que pode estar causando o problema.


Ainda precisa acionar a garantia do seu computador?


A garantia dos PCs da linha Mancer possuem tempo de garantia de 12 meses e caso seja necessário acioná-la o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fornecedor através dos contatos fornecidos:


https://www.mancer.com.br/suporte ou através do e-mail garantia@mancer.com.br


Já a garantia de computadores Pichau, o contato é feito diretamente com nosso SAC através do e-mail sac@pichau.com.br, onde nossa equipe especializada estará lhe auxiliando durante todo atendimento ou você pode abrir um ticket clicando aqui

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo