1- Meu computador não liga, o que eu faço?
1º passo: Verifique se o cabo de força e o cabo HDMI estão corretamente conectados. Não aconselhamos a utilização de adaptadores de vídeo e de tomada. Orientamos que você ligue o seu computador diretamente na tomada ou em um filtro de linha de qualidade. Verifique também se o monitor está ligado e funcionando.

2° passo: Verifique se você adquiriu um processador que possui ou não o recurso de vídeo integrado, pois alguns processadores necessitam da utilização de uma placa de vídeo dedicada para que funcionem normalmente.

3° Passo: Verifique se você esta conectando o cabo na placa de video, e não na saida de video da placa-mãe. Procure não utilizar adaptadores de vídeo, eles podem causar erro.

4° passo: Verifique se a memória RAM e placa de vídeo estão bem conectadas em seu computador, pois já tivemos casos em que o transporte até a sua casa acabou ocasionando mau contato.

5° passo: Não ligue seu computador usando estabilizador ou no-break, pois sua fonte é bivolt. Para utilizar um no-break, é necessário um modelo específico ‘senoidal’.

6° passo: Se o seu computador for HOME e não GAMER, verifique se sua fonte está ligada na voltagem correta, pois os computadores HOME são equipados com fontes bivolt chaveadas que necessitam de troca de voltagem manual.

7° Se já verificou todos os passos e não obteve resultado, entre em contato com o suporte através do email: rma@pichau.com.br ou WhatsApp (47)99728-6155/ (47)99728-7194.

2- Por que o Windows não está ativado?
Nós enviamos os computadores com uma versão de avaliação do Windows 10. Para ativá-lo, é necessária uma chave de licença, vendida separadamente. Caso não seja licenciado, o Windows apenas irá desativar algumas opções de personalização e exibir uma mensagem no desktop.

3- Comprei uma memória com frequência de 3200MHz e ela está funcionando em 2400MHz/2133MHz. Por quê?
A frequencia da memória depende das especificações da placa-mãe e do processador. Se seu processador for da AMD, basta ativar o recurso XMP na BIOS. Se seu processador for da Intel, a frequência de utilização depende do modelo do processador. A utilização do XMP não é permitida pela Intel, pois caso apresente defeito devido ao uso desse recurso, corre o risco de perder a garantia.

4- Meu computador está dando choque, o que eu faço?
Para um bom funcionamento de seu computador, recomendamos verificar se a rede elétrica está aterrada. Se sua rede não estiver aterrada, é possível que ocorram choques, bem como ruídos em equipamentos de áudio. O aterramento também reduz a chance do computador ser danificado por um raio.

5- Meu computador está apresentando tela azul com uma mensagem de erro, o que eu faço?
Se seu computador apresentar esse erro, nos envie uma imagem dessa tela azul para análise no e-mail rma@pichau.com.br ou WhatsApp (47)-99728-6155/(47)-99728-7194 juntamente com o número do seu pedido ou o número da nota fiscal. É importante o envio desses dados, pois neles contém informações que podem nos ajudar a identificar o que pode estar causando o problema.